Segue no Rolé!


Cristo Redentor

Detalhes sobre o Cristo Redentor:

Um dos mais belos símbolos de Río de Janeiro é uma estatua localizada no morro do corcovado no Rio de Janeiro é considerada a maior estatua em estico art déco do mundo. Mede 38 metros de altura (incluindo seu pedestal de 8 metros), pesa 1.145 toneladas e mede 28 metros da extremidade de uma mão à outra e esta a uma altura de 709 metros sobre o nível do mar.

O turista que visitar o Cristo Redentor pode sair de lá com vários souvenires que são oferecidos em diversos pontos de venda. Os mais procurados são as camisetas com fotos da escultura, as miniaturas em gesso ou madeira também são muito procuradas, bem como chaveiros, pratos e copos. Alem pousar para fotografias, pode-se visualizar quase todo o Rio de Janeiro, e suas belíssimas praias.

Como chegar ao Cristo:

  • Existem dois acessos ao monumento o mais apreciado fica na Rua Cosme Velho nº. 513 onde e possível subir pelo trenzinho nos horários de: 08h30min às 18h30min todos os dias com uma duração no trajeto de 20 minutos e custa R$ 36. O trenzinho percorre a estrada de ferro do Corcovado inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II no ano de 1884. Na subida e possível apreciar a floresta da Tijuca a maior floresta urbana do mundo.
  • Estacionando o veículo nas Paineiras, lá você deverá comprar o bilhete que em alta temporada esta saindo por R$24,20 por pessoa. Um van levará você até o Cristo. O bilhete também é usado como entrada na visitação do Cristo.
  • Mais informações: Cristo Redentor – Corcovado – Inf: (+55 21) 2558-1329.
Anúncios





Comentários encerrados.



%d blogueiros gostam disto: