Segue no Rolé!


Segue no Rolé: Pedra da Gavea

(Video: Clique aqui)

Informações: A Pedra da Gávea um  monólito de gnaisse com topo de granito subindo 842 metros acima do nível do mar, e o maior bloco de pedra a beira mar do planeta. Conhecida como uma esfinge de histórias contraditórias, desperta admiração pela imponência e mistério. É um dos pontos extremos do parque da Floresta da Tijuca e um dos mirantes mais espetaculares, situado entre os bairros de São Conrado, na  Zona Sul e Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O ecossistema da Pedra da Gávea é característico da Mata Atlântica secundária. Ainda existem resquícios das matas originais nos pontos de difícil acesso. Podemos encontrar árvores de todos os portes e uma floresta exuberante na vertente da Barra. Também encontramos algumas bromélias e orquídeas, como a Laelia Lobata, que só é encontrada na Pedra da Gávea. Já a vegetação do topo da montanha está bastante prejudicada pelo próprio usuário. Os resíduos, o descuido e os incêndios intencionais e os causados pelos balões, vem descaracterizando este lugar tão especial. Os resíduos atraem animais exóticos, como os ratos, que acabam interferindo com a fauna local. O intenso uso das trilhas tem causado grandes erosões em alguns trechos, prejudicando ainda mais as florestas ao redor. A água é muito escassa nas partes altas, porém, nas bases é possível encontrar pequenas cachoeiras dentro de florestas densas.

Video:

Comentários: Galera, o rolé foi sensacional! Subimos por volta das 09h da manhã, levamos em  torno de 2h pra chegar ao topo, realizamos algumas paradas com intuito de descansar um pouco. A caminhada é realmente pesada e complicada, é muito difícil realizar esta trilha sem a ajuda de um guia especializado, por isso o Alexandre do GrupoTrack.com nos acompanhou.  Confesso que particularmente senti medo na parte da carrasqueira, a “escalaminhada” é um pouco complicada, quem tem medo de altura é melhor evitar… ou então cair pra dentro e superar o medo. Vale a pena seguir neste rolé!!

Gostaria de agradecer a toda galera que esteve presente neste rolé, ao Alexandre do GrupoTrack.com, e a galera da Mushroom SB.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: