Segue no Rolé!


#Se liga: Benefícios da escalada

Esqueça a imagem de esporte profissional ou aventura para ripongas. A escalada pode ser praticada por qualquer pessoa, garante o ex-campeão brasileiro de escalada André Berezoski. Veja como você pode subir na vida:

Calorias: Você queima cerca de 500 calorias em uma hora de escalada. Pratique três vezes por semana e incinere o pneu que insiste em acompanhar você e grudar na sua cintura.

Tronco e braços:  O movimento de subida desenvolve resistência muscular dos membros superiores. Manter as mãos cerradas para segurar as agarras, treina também os antebraços de forma pesada.

Barriga: A musculatura do abdome é exigida durante o treino. É sua contração que mantém as pernas próximas da parede, especialmente quando a inclinação aumenta.

Cárdio:  Se você não fizer das cordas um brinquedo, consegue entrar na zona de treinamento cardiovascular. É possível ter um esforço similar ao de um treino de corrida.

Cabeça: Para se deslocar na pedreira, você precisa de equilíbrio, concentração, coordenação e estratégia mental para traçar uma rota inteligente. Aqui, a força vem da cabeça.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: