Segue no Rolé!


As 5 cachoeiras mais altas do mundo

@viniciuscovas

Quem não curte uma cachoeira? Pois é, amanha estarei indo para a Cachoeira do Horto, aqui no Rio de Janeiro – acompanhe o rolé pelo twitter. Mas antes de tudo, parei para pensar e fui buscar a resposta para a pergunta, “Quais são as cachoeiras mais altas do mundo?”  Segue abaixo,

5- Cachoeira Yumbilla

Yumbilla  foi descoberta recentemente e é a terceira mais alta do Peru. Ao lado de Gocta e Chinaua, ela integra o grupo de cachoeiras peruanas na região amazônica

Esta primeira é a cachoeira Yumbilla, uma das descobertas mais recentes da América do Sul, localizada na região amazônica do Peru. A altura da cachoeira é, na verdade, uma polêmica – o Instituto Nacional Geográfico  do Peru diz que Yumbilla tem 895,4 metros, mas outras fontes dizem que ela é um pouco menor – 870 metros [fonte: World Waterfall Database].

4- Cachoeira Olo’upena

Olo'upena fica na ilha havaina de Molokai e é praticamente  desconhecida

A quarta cachoeira mais alta do mundo, Olo’upena, está localizada nos EUA, mais precisamente na remota ilha havaiana de Molokai, conhecida e celebrada como a “mais havaiana das ilhas do Havaí”  por sua história de relativo isolamento. Muitas pessoas nunca viram ou ouviram falar da cachoeira de Olo’upena, e a maioria dos fãs de cataratas que reuniram informações sobre a queda d’água só o conseguiram por meio de fotografias aéreas.

3- Cataratas las Tres Hermanas

Vista aérea das Cataratas de las Tres Hermanas, no Peru

O Peru tem outro lugar de honra na lista com as Cataratas las Tres Hermanas, na região de Ayacucho. E ela é tão remota quanto Olo’upena – sua existência só veio à tona quando fotógrafos procurando por outra cachoeira peruana alta, a Parijaro (de 267 metros), toparam com a Três Irmãs.

2- Cachoeria Tugela

Tugela, em KwaZulu-Natal, na África do Sul, tem 948 metros e é a mais fácil de acessar

Localizada na província de KwaZulu-Natal, no parque nacional Royal Natal, na África do Sul, a segunda cachoeira mais alta do mundo é a Tugela. Com uma altura total de 948 metros, ela consiste de uma queda em cinco camadas, sendo uma delas de 411 metros. Tugela começa no topo de uma montanha parecida com uma arena conhecida como Mont-Aux-Sources. Ela é uma queda d’água relativamente fina, com uma largura de cera de 15 metros, e um volume médio de cerca de 15 metros cúbicos por segundo.

1- Salto Angel

Salto Ángel é a mais alta do mundo, com impressionantes 978 metros de altura

Salto Ángel (ou Kerepakupai merú, ou Parakupa-vena), localizada na Venezuela, tem a honra de ser a mais alta cachoeira do mundo, com impressionantes 979 metros. Antes da queda principal – a maior do mundo sem interupção -, a cachoeira tem 400 m de cascatas inclinadas, seguidas de uma queda menor de 30 metros. Só então a água despenda 807 metros a partir de um platô achatado conhecido como Auyan-Tepui (Montanha do Diabo).

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Sou artista plástica e gosto muito de pintar cachoeiras, pois sinto-me ao pintá-las como se lá estivesse sentindo o vapor da água. Passo horas vendo as cachoeiras nais belas do mundo. MAGNÍFICAS IMAGENS!

Comentário por MARIA PEREIRA




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: