Segue no Rolé!


Segue no Rolé: Arraial do Cabo
novembro 4, 2010, 7:06 pm
Filed under: Na Estrada, Segue no Rolé | Tags: , ,

Twitter: @viniciuscovas

Ir a Arraial do Cabo e não dar um role de barco pelas praias, é como não ir a Arraial do Cabo…

 

Um pouco mais sobre a cidade de Arraial do Cabo,

Arraial do Cabo é uma cidade do estado do Rio de Janeiro, se localiza na Regiao dos Lagos. A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1965, após a emancipação de Cabo Frio. O município possui 26.636 habitantes, segundo dados de 2008 do IBGE.

Conheça as praias de Arraial do Cabo:

  • Praia do Farol:

Paradisíaca, tem areias branquíssimas, dunas, vegetação nativa e estrutura zero O mar, calmo e transparente, é verde por causa de um largo banco de areia. Uma trilha de 1h30 leva ao antigo farol, local de onde você faz as melhores fotos.

No video ‘Segue no Role: Barco por Arraial“, mostrei umas cordas de retençao e falei que era a praia mais burocratica do Brasil, digo isto devido ao fato da existencia de diversas regras ao chegar nesta praia. O barco deve sempre avisar a Marinha do Brasil que esta se aproximando da praia; o desembarque so pode ser feito pela parte traseira do barco; Existe um limite que separa embarcaçoes de banhistas; e um corda foi colocada na faixa de areia significando que nao e mais possivel ir mais adiante pela areia. De certo forma isto e muito bom pois preserva a praia, mas por outro lado tira um pouco da diversao do que e curtir uma areia e uma agua, a liberdade.

https://i2.wp.com/www.feriasbrasil.com.br/fotosfb/755923432-G.jpg

Conhecia como “O Caribe Brasileiro“. Tem faixa de areia larga, boa para caminhadas – mas bonita mesmo é a vista para a ilha do Pontal, uma pequena elevação coberta com vegetação verdinha, logo em frente.

https://i2.wp.com/i.olhares.com/data/big/101/1019053.jpg

A mata do entorno, toda preservada, protege a enseada. As águas esverdeadas impressionam e contrastam com a brancura das areias desertas. Nada de bares ou quiosques, só um restaurante flutuante no canto esquerdo. É bom ponto para mergulho. Para chegar é preciso fazer uma trilha (1 km) a partir do píer da praia dos Anjos.

Perto da entrada da cidade, urbanizada e com muitos quiosques. As crianças gostam do mar, que tem águas mais quentes e bem tranquilas.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:YcUOp-jQoYknOM:http://www.dicasdotimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2009/09/Praia-Grande.jpg&t=1

É tão extensa (40 km) que em alguns trechos recebe outros nomes, como praia Seca e Massambaba, em Araruama. Na parte central, tem muitas dunas (não é muito aconselhável andar sozinho por ali) e comércio do outro lado da rua. O mar é frequentado por surfistas
Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: