Segue no Rolé!


Rio de Janeiro recebe Circuito Mundial de Surf

Depois de dez anos o Rio de  Janeiro recebá novamente o Circuito Mundial de Surf. O Billabong Rio Pro e o Billabong Girls Rio Pro, vai rolar entre os dias 11 e 22 de maio. Os melhores surfistas do mundo mostrarão toda a técnico e radicalidade nas ondas da Barra e Arpoador, o velho Arpex, onde toda essa história começou no Brasil, no final da década de 50. Tudo isso faz parte do evento “Verão Sem Fim“, encabeçado pela Prefeitura do Rio e pela RioTur, com organização da GEO Eventos.

O show começa no mar e se estende para as areias e asfalto. Em parceria com o FestivAlma, o Verão Sem Fim trará para o público carioca toda a cultura de praia, estampada em exposições de fotografias e pranchas, exibição de filmes e shows. Como em 2011 faz 20 anos que o grande campeão de surf e asa delta Pepe Lopes faleceu, vai rolar uma homenagem ao surfista que venceu a primeira etapa do Mundial realizada no Brasil, em 1976, no Arpoador.

“Estamos resgatando o Rio de Janeiro como o berço do surf. Foi no Arpoador que surgiram as primeiras gerações de surfistas brasileiros, e queremos agora incentivar para que esse esporte volte a ter o status que merece no cenário nacional.  Temos tudo para produzir novos atletas que representem nossa cidade lá fora. Grandes nomes do surf mundial já disputaram e passaram por nossas areias e agora novamente estão de volta com outras gerações. O surf tem tudo a ver com o jeito carioca de ser. E o evento só reforça mais ainda nossa vontade de estimular esse esporte” (Antônio Pedro Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do município e presidente da Riotur.)

Diversas atrações culturais vão rolar tanto na Praia da Barra como no Arporador, o popular Arpex.

Dentro e fora d’água, o show está garantido no Verão Sem Fim. Se liga nas atrações::

Barra da Tijuca

Instalação de pranchas que contam a história do Surf no Brasil, com 18 peças, mostrando uma linha do tempo, de 193 a 2010, na Área Vip.

Nas áreas externas do palanque, haverá totens museográficos com uma curadoria que celebra os mundiais que aconteceram no Rio, os 40 anos do Píer de Ipanema e homenageia o ídolo Pepê.

Na areia, exposição “Rio em prancha” com 12 peças pintadas por artistas contemporâneos cariocas que homenageiam a cidade.

Arporador

Nos dias 14 e 15 de maio, será realizado o Festival Internacional RVCA de Cinema Surf e Praia, com dois filmes por dia, a partir das 18 horas.

Durante o evento, uma tela em led exibirá vários conteúdos (curtas, filmes fora do festival e montagens áudios visuais) que ficarão rodando a partir das 10h.

E você poderá acompanhar tudo – ou quase tudo – aqui pelo “Segue no Rolé!”. Afinal, é muita atração para um rolé só.


Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: