Segue no Rolé!


Viajando e praticando esportes em Florianópolis e Curitiba

Quem gosta de praticar esportes, de qualquer tipo, e até mesmo quando está no meio de uma viagem, a passeio ou a negócios, não pode deixar de conhecer Florianópolis e Curitiba. Essas duas belas cidades são repletas de opções para quem quer manter a rotina saudável durante o passeio nas capitais de Santa Catarina e do Paraná, respectivamente. E engana-se quem pensa que só de esporte extremamente radicais vivem as duas cidades. Quem reserva hotel em Floripa ou Curitiba sabe que são incontáveis as opções divertidas para seguir viagem de olho na saúde. Muita coisa bacana, divertida e saudável pode ser praticada apenas para se manter o hábito e não perder o ritmo depois que as férias acabarem. Uma dica para as pessoas que procuram hotéis nessas cidades é acessar o site da FalaTurista e fazer a consulta online!

Em Curitiba, por exemplo, o turista encontra o cenário perfeito para praticar esportes como corrida e caminhada entre um passeio e outro. A cidade respira esportes, sendo casa da seleção brasileira de ginástica olímpica. Entretanto, são nos diversos parques e área verde preservada que o turista encontra espaço para vida saudável, podendo fazer caminhada, corrida ou passeio de bike, além de apreciar a paisagem e estar em contato com a natureza.

Algumas academias da cidade abrem aulas e cursos temporários, de musculação e aulas de tênis, por exemplo, para quem está só de passagem. É possível também procurar em Curitiba por cursos rápidos ou prática direta de equitação e hipismo, automobilismo, pesca e esportes de aventura, como paraquedismo. Ao procurar por seu hotel Curitiba, esteja certo de que todos os dias de descanso dependem apenas de boa vontade para serem recheados de hábitos saudáveis – e muito tempo fora do quarto de hotel.

Florianópolis

Agitada e divertida também é a vida de quem pretende praticar esportes durante os passeios em Florianópolis. Como se trata de uma ilha, Floripa tem várias opções de esportes que saem do trivial, como mergulho em praia de corais, rafting radical, pesca, surf e windsurf (para escolados e iniciantes), além de diversos esportes por terra, como arvorismo, mountain bike, escalada, rapel e trilhas. Para a grande maioria dos esportes náuticos é fácil encontrar, nas praias, empresas que oferecem mini cursos e equipamentos para a prática dos esportes, sendo uma boa oportunidade não só de tentar algo diferente como também aprender para poder fazer mais, das próximas vezes.

Ao achar hotel Florianópolis, agende rápido sua estadia, pois a cidade sempre fica cheia, muito por conta dos inúmeros eventos esportivos, de todas as áreas, que são realizados na capital catarinense. A cidade celebra mais o surf, mas todos os outros esportes são muito valorizados. Além dos esportes de mar, muitos outros são praticados em terra e também fazem toda a diferença durante o passeio pela ilha. Você já tentou, por exemplo, surfar na areia? Em Florianópolis, isso é possível, por causa do surf das dunas. Escalada e rapel também são figurinhas carimbadas na prática de esportes catarinense, e além de deixar os praticantes em forma, ambas garantem belas vistas da cidade.

Praticar esportes deve estar na agenda de todo viajante, mesmo porque é exatamente durante os passeios que saímos um pouco da linha, cometemos excessos com bebida e comida e podemos, assim, prejudicar a nossa saúde. Portanto, independente de qual seja seu destino de escolha, procure praticar por lá os esportes que mais lhe agradam, garantindo, assim, o que você pode tirar de melhor de todo o passeio.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: